O Senac São Paulo está com processo de licitação em andamento para a construção de sua primeira unidade em São Bernardo do Campo, com previsão de início das obras ainda este ano.
O terreno, que abrigará a escola na cidade, foi cedido em regime de comodato pela prefeitura e tem uma área de 3.500 m². Localizado na Avenida Senador Vergueiro, região central, o espaço oferecerá à comunidade uma moderna infraestrutura para educação profissional, com ampla programação de cursos técnicos, livres e de extensão universitária. A expectativa é atender mais de 20 mil pessoas por ano, a partir da entrega do espaço, prevista para 2015.
Palestras, workshops, seminários e exposições também farão parte das atividades da unidade, que contará com 40 ambientes educacionais: auditório para eventos, biblioteca aberta à população, cerca de seis laboratórios-ambientes – salas especiais que atendam às várias áreas do conhecimento, como design de interiores, informática, hardware, farmácia e meio ambiente -, e mais de 20 salas de aula.
“Vamos privilegiar em nosso portfólio as áreas que apresentam maior potencial de contribuição para a comunidade e a economia local, tais como administração geral, gestão de pessoas, marketing e vendas, informática, aplicativos, computação gráfica, saúde, desenvolvimento local e meio ambiente, nutrição, redes e infraestrutura, visagismo e beleza, entre outras com demanda identificada no mercado”, afirma Ana Maria de Ascenção, gerente de operações do Senac São Paulo.
Programas de educação voltados para a inclusão social, como Aprendizagem, que prepara jovens de economicamente desfavorecidos, para inserção no mercado de trabalho, também serão oferecidos para a comunidade, por meio da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.
“Nossa proposta é contribuir para o desenvolvimento social e econômico de São Bernardo do Campo, trazendo para a região toda a expertise do Senac em educação profissional”, finaliza a gerente.
Sobre o Senac São Paulo
Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.
Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.
Fonte: Diário do Grande ABC