Após faturar o título da 56º edição dos Jogos Regionais e se reforçar com atletas de ponta, a equipe feminina de voleibol profissional do BMG/São Bernardo contará com força máxima e pretende brigar pelo título da Copa São Paulo. O torneio ocorre entre os dias 9 e 11 de agosto, no ginásio do E.C. Pinheiros, na capital paulista. A competição é organizada e promovida pela Federação Paulista de Vôlei. Apesar de ser uma equipe jovem, o time de São Bernardo é um dos favoritos para vencer o campeonato, por conta de até então ter conquistado o lugar mais alto do pódio de competições importantes como os Jogos Abertos Brasileiros e a Copa São Paulo Sub 21.
O primeiro adversário será o Esporte Clube Pinheiros e se vencer, o time do ABCD poderá ter pela frente, na final do torneio, na cidade de São Caetano (campeão em 2009) ou o forte time do Sesi-SP, que passou por uma reestruturação recentemente e que atualmente conta com jogadoras do alto escalão do voleibol nacional.
De acordo com o treinador Robson Guerreiro, o time está trabalhando forte desde o início de temporada e uma das preferências é a disputa de competições curtas. “Nossas atletas estão jogando em alto nível técnico. Nos últimos jogos, o nosso ataque tem conseguido manter um ritmo forte de pontuação e o setor defensivo tem trabalhado muito bem nas recepções de bola”, disse.
Guerreiro ressaltou ainda que o setor defensivo está atuando forte e concentrado, o que acaba ajudando na elaboração de boas jogadas. “A equipe está conectada em todos os setores e isso tem ajudado muito durante as partidas”, ponderou.
O comandante da equipe do ABCD disse que o confronto contra o E.C. Pinheiros certamente será intenso. “É um clássico do voleibol nacional. As atletas sempre dão o máximo de si. Acredito que será um jogo disputado do começo ao fim. O nosso principal fator é ter uma equipe muito equilibrada, com jogadoras jovens e experientes, ou seja, basicamente é um detalhe que pode fazer a diferença durante a partida”, destacou.
Já a líbero Ana Paula Gomes afirmou que o grupo está focado na competição e tem condições de brigar pelo título. “Este torneio será um grande teste para nossa equipe. Os adversários são fortes, mas trabalhamos todos os dias para estar a cada dia melhor”, disse.
A defensora ponderou que o Sesi-SP é o adversário mais forte do campeonato. “É uma equipe com jogadoras de alto nível técnico, por disputarem competições importantes e também por terem servido a seleção brasileira feminina de voleibol. Sabemos que este torneio não será fácil, mas confio no nosso time e acredito que temos condições de fazer uma excelente competição”, finalizou.
Fonte: ABCD Maior