Fechado para balanço. Essa é a situação do São Bernardo, eliminado na primeira fase da Copa Paulista e que vai parar por quatro meses antes de iniciar a preparação para o Paulistão 2013. Até o fim da semana, o clube promete divulgar relação com atletas que vão permanecer e os dispensados.
“Estamos conversando para definir os que devem permanecer. Tivemos algumas surpresas e outros que pretendemos liberar”, confirmou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, sem adiantar nomes.
Em contrapartida, o dirigente promete contratar 15 jogadores, que serão apresentados no fim de novembro, quando começa a preparação para o Paulistão. “Estamos apalavrados com vários atletas, mas como estão atuando não podem assinar contrato”, garantiu.
As especulações surgem aos montes nos bastidores do clube. Nomes como o meia Luciano Mandi, do São Caetano, e o zagueiro André Astorga, do Bragantino, são dados como certos, mas Teixeira não confirma por entender que isso atrapalharia as negociações.
Em relação ao técnico, o dirigente assegura que Luciano Dias, que hoje será apresentado como técnico Cuiabá na Série C, estará de volta após levar o time à elite estadual. “Nosso acordo com o Luciano é para que ele retorne dia 10 de dezembro, quando os jogadores terão se reapresentado e cumprido a rotina de exames físicos”, explica o presidente.
Apesar de distante, Luciano Dias acompanhou o desempenho do São Bernardo na Copa Paulista, principalmente por intermédio de Marco Antônio, seu auxiliar técnico e que trabalhou na comissão comandada por Edson Boaro.
Fonte: Diário do Grande ABC