São Bernardo abre inscrições para palestras e workshops sobre tecnologias digitais

A Prefeitura de São Bernardo do Campo promove palestras e workshops sobre o avanço da tecnologia digital, possibilidades criadas pelas redes sociais e o mercado de games. As inscrições serão realizadas de 15 a 18 de maio, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, no Centro, e podem ser feitas pelo e-mail palestrasedebates@gmail.com ou telefone 4336-8238. A programação é gratuita e faz parte da 2ª Semana de Cultura Digital. No término, serão fornecidos certificados de participação.

Na terça-feira (15), às 19h30, o workshop A Importância do Conteúdo na Era Digitalaborda o uso das redes sociais como disseminadoras de um determinado produto cultural, seja um vídeo, clipe, game, HQ on-line etc. O ex-secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, roteirista, autor do livro A Televisão na Era Digital, Newton Cannito, discutirá a importância que o conteúdo tem sobre um determinado produto cultural.





Na quarta-feira (16), às 19h30, a mesa de debates A Produção no Universo Digital trata do avanço das novas tecnologias, que contribuiu para a entrada de realizadores e grupos sociais ao universo digital. A ideia é exibir experiências de grupos que conseguiram executar seus projetos e emitir as mensagens no mundo digital. Os convidados são Marcelo Soares de Azevedo, presidente da Organização Não Governamental Skate Solidário de São Bernardo do Campo, Fernando Barbosa, produtor da 8KA Produções Audiovisuais, Paulo Muppet, diretor do Birdo Studio e J.M. Trevisan, autor da história em quadrinho LEDD e colaborador da revista Rolling Stone.

Na quinta e sexta-feira (18), às 19h30, o Workshop Games e Conteúdo aborda o mercado de jogos como o mais rentável do mundo da cultura digital. Os palestrantes Cristiano Tonéis, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, e Ivelise Fortim, doutoranda em Psicologia e mestre em Ciências Sociais, ambos pela PUC-SP, discutirão temas que podem ser abordados em um game e mostrar o lado educacional que jogos eletrônicos podem ter.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo





Deixe seu comentário