Presa dupla que usava golpe para comprar carro zero em São Bernardo

Dois estelionatários de boa aparência foram presos pela Polícia Civil. Eles são especializados no golpe da compra do carro zero-quilômetro. As detenções aconteceram nesta terça-feira (07/06) na cidade de São Bernardo. Integrantes da 3ª DIG (Delegacia de Repressão a Estelionato) do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) flagraram um arquiteto, utilizando documentação falsa, retirando de uma concessionária um veículo avaliado em R$ 45 mil.

Os policiais apuravam as atividades do grupo há 90 dias. A quadrilha é especializada em arregimentar jovens de boa aparência e interessados em ganhar dinheiro por meio de golpes. O líder do bando providencia um “kit estelionato”, composto de carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e renda. Os alvos são as revendedoras de veículos.

Bem articulados, os golpistas apresentavam a documentação e financiavam os veículos top de linha. Isso ficou patente no momento da prisão. O golpista estava retirando um Astra completo e ainda equipado de opcionais, como som e vidros com película protetora.





Flagrante – O agente de viagem I.O., 31 anos, foi preso enquanto tentava aplicar o golpe contra uma concessionária instalada na avenida Pereira Barreto, Bairro Baeta Neves. Ele utilizou documentos em nome de Adriano Xavier. Após todo o trâmite, a entrega ficou agendada para a manhã de terça-feira. A equipe da DIG rastreou a ação dos estelionatários, e I. acabou detido quando apreciava a nova aquisição.

A equipe percebeu um Vectra suspeito nas proximidades da concessionária. Os investigadores cercaram o carro e detiveram o arquiteto J.M.F.S.M., 42 anos. Ele daria a cobertura para o parceiro na saída. Os investigadores apuraram que o automóvel também era produto de estelionato.

De acordo com a delegada Catarina Buquê, o grupo, posteriormente, vende os automóveis por 10% a 15% do valor. A equipe apura também a venda de três utilitários de luxo: um Porsche Cayenne e dois Santa Fe. Outro objetivo é identificar o responsável pelo gerenciamento do esquema.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário