A Polícia Civil esclareceu o assassinato do ajudante Anilson Cândido da Lomba, de 30 anos, morto em 15 de novembro deste ano no distrito de Taquacetuba, em guia de São Bernardo. Ele foi executado por um vizinho, preso enquanto trabalhava, na manhã desta terça-feira (20).
As investigações levaram os policiais a solicitar à Justiça um mandado de busca e apreensão contra o ajudante E.I.A., de 38 anos. Em sua casa, na Estrada Taquacetuba, a equipe encontrou sua filha, que disse que o pai guardava uma arma dentro de uma mochila.
Ela entregou a mochila aos investigadores, contendo uma espingarda cartucheira calibre 32 e três cartuchos do mesmo calibre. O ajudante foi localizado no depósito de construção onde trabalhava. Ele confirmou que a arma era sua e confessou que era o assassino que os policiais procuravam.
Olhar estranho
Ao ser detido, o ajudante deu detalhes do homicídio que cometera – Anilson teria tentado furtar uma bomba de água de seu quintal e, para assustá-lo, deu um tiro para o alto. Além disso, o servente já tinha olhado “feio” e de forma “estranha”, o que o deixou nervoso. Na noite do crime, o ajudante passou horas esperando a chegada de Anilson.
Quando o servente surgiu, deu um tiro com a espingarda, derrubando-o; depois, para se certificar que o homem não sobreviveria, tirou uma faca da cintura, abriu seu abdômen e desferiu outros golpes pelo corpo.
Na Delegacia Seccional de São Bernardo, o ajudante disse estar arrependido de ter matado o servente, que conhecia por ser morador do mesmo bairro. O ajudante foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e munições e responderá ao inquérito policial de homicídio.
Fonte: Repórter Diário