A Pinacoteca Municipal de São Bernardo do Campo recebe duas grandes exposições neste mês de aniversário de 458 anos da cidade. Nesta quinta-feira (11/8), às 19h, haverá a abertura da exposição Moro – 40 anos de arte, com 21 obras em óleo sobre tela. Já no sábado (13/8), às 17h, tem início a mostra Orlando Mattos – Trabalho, erotismo e religiosidade. Esta exposição contará com 42 obras do artista com as técnicas óleo sobre tela, óleo sobre madeira e bico de pena sobre madeira. A visitação para as duas exposições é gratuita e ficará aberta até o dia 24 de setembro.
O artista plástico Nadir Aparecido Moro está completando 40 anos de produção artística. Para comemorar as quatro décadas de intensa atividade, Moro traz a público suas obras mais recentes. Autodidata influenciado pela pintura impressionista, suas obras são registros de cenas rurais, casarios e marinhas.
O pintor, ilustrador e cartunista Orlando Mattos deixou sua importante marca nas artes visuais do Brasil. Nascido no Paraná, em 1917, mas tendo vivido grande parte da vida no Rio de Janeiro e em São Paulo, desenvolveu longa carreira como desenhista na imprensa carioca e paulista e suas charges políticas, com traço estilístico de muita personalidade, serviram de referência para artistas da geração seguinte como Ziraldo. Esta exposição reúne trabalhos voltados para estes três grandes temas, obras pertencentes aos acervos da Pinacoteca de São Bernardo do Campo e da família do artista.
O horário de visitação é de terça a sábado, das 9h às 17h, e quintas-feiras até as 20h30. A Pinacoteca fica na Rua Kara, 105, Jardim do Mar. Informações pelo telefone 4125-4056.
Fonte: Prefeitura de São Bernardo