Moradores da Via Anchieta protestam na Câmara de São Bernardo

Um ônibus com capacidade para cerca de 50 pessoas, todas moradoras no Km 24 da Via Anchieta, em Encontra São Bernardo, teve como destino a Câmara, ontem pela manhã. A manifestação foi para pedir o apoio dos vereadores no impasse judicial iniciado pela Ecovias, concessionária responsável pela administração do Sistema Anchieta-Imigrantes.

A empresa tem liminar, cassada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, para reintegração de posse de área invadida há pelo menos 20 anos e que hoje abriga 57 famílias – cerca de 220 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. O terreno fica em frente à Volkswagen e ao lado do centro de distribuição da Casas Bahia.





“Temos de buscar uma alternativa de habitação”, afirmou o porteiro Erivaldo Ferreira, 25 anos, morador há dez anos no terreno às margens da rodovia, sentido Santos-São Paulo. Ferreira tem mulher e dois filhos.

O presidente da Câmara, Hiroyuki Minami, defendeu uma “solução digna” para o impasse entre governos municipal e estadual, além da própria Câmara. Porém, não designou a constituição de uma comissão de parlamentares para acompanhar o caso. A Ecovias disse que “avalia a situação”. E a Prefeitura, que enviou ofício ao Estado.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário