Lula é flagrado em São Bernardo após visitar Marinho

A tão esperada visita do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao prefeito de guia cidade de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), no Paço Municipal, aconteceu na manhã desta terça-feira (15/2). Discreto e sem muito alarde, Lula elogiou o trabalho que o PT tem feito na cidade e avaliou que os projetos e a ajuda no governo federal poderão ajudar na reeleição de Marinho.

“Marinho está fazendo uma administração excelente. Este ano será muito importante, pois é o segundo orçamento feito por ele. Marinho está fazendo aquilo que precisa ser feito por São Bernardo. Obviamente que precisa muito mais, mas a parceria forte com o governo federal e Marinho será importante. O dinheiro está aí para fazer muitas coisas. Marinho vai fazer tudo que ele prometeu e muito mais”, avaliou Lula, ao ser questionado sobre a reeleição de Marinho.

Lula e Marinho conversaram por mais de uma hora. Lula falou que a visita foi de cortesia. “Já estou há mais de 40 dias em São Bernardo e estava devendo essa visita ao Marinho. Já estava na hora né?”, brincou o ex-presidente, ao evitar prolongar a entrevista.

“Depois do Carnaval, eu vou voltar a falar de política. Após o dia 8, falo com a imprensa. Deixa eu ir embora”, falou Lula. Funcionários e pessoas que passavam ao local abraçaram e tiraram fotos com o ex-presidente, que deixou o governo com a maior aprovação popular da história.

Marinho disse que conversou sobre diversos assuntos com o presidente, inclusive a aposentadoria do jogador do Corinthians, Ronaldo. Entretanto, aproveitou a ocasião para apresentar alguns projetos para São Bernardo.





“Apresentei ao Lula alguns projetos que estou pensando para a cidade, mas não posso falar quais são os projetos. Quando estiver concluído, falo sobre eles”, disse o prefeito, ao acrescentar que Lula estará presente em muitos eventos da Prefeitura. “Convidarei Lula para participar de muitas inaugurações. Em maio, vamos entregar algumas unidades habitacionais”.

Marinho destacou ainda que durante a conversa Lula falou de sua participação na política nacional e mundial. “Lula disse que está analisando muitos convites. E que participará da política do país. Mas é claro que ele dará o seu pitaco no governo federal sempre que chamado. O importante na minha avaliação e de Lula é fazer uma discussão e  construção permanente”, concluiu Marinho.

Política de São Bernardo- Questionado se Lula está acompanhando a política em São Bernardo, o ex-presidente disse que está por dentro dos noticiários e que não se afastou da política. Na opinião de Lula, o fato de Marinho não ter a maioria na Câmara não irá prejudicá-lo. “Isso de maioria e minoria é muito relativo. Vamos aguardar. Estou acompanhando a política de São Bernardo, São Paulo, Brasil, Estados Unidos e agora o Egito”, concluiu.

Além do reitor da Uniban, o ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto acompanhou Lula na visita.

Uniban oferece área para acervo de Lula – O reitor da Uniban (Universidade Bandeirante) Brasil, Heitor Pinto Filho, também participou do encontro entre Marinho e Lula. De acordo com o prefeito, o reitor foi oficializar o convite da entidade de ensino a disponibilizar uma área para fazer o acervo do ex-presidente.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário