A quarta-feira foi de festa e muita música eletrônica para os participantes da 5ª edição do Grito LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) de guia de São Bernardo, realizado ontem, das 14h às 22h, no Paço Municipal.
Comunidades homossexuais, simpatizantes e até casais heterossexuais migraram de outras cidades da região para conferir a festa, que atraiu cerca de 2.000 pessoas até as 18h, quando a cantora Maria Cristina subiu ao palco.
O evento, que teve apresentação de drag queens e dançarinos, apresentou o tema Queremos amor e respeito! Chega de violência e preconceito.
Um dos organizadores do evento, Leandro Recife, do Grupo Liberdade de São Bernardo, afirmou que o nome do evento deve-se à necessidade de desmistificar a comunidade gay e acabar com o preconceito. “Ainda somos excluídos e marginalizados. Queremos dar visibilidade aos invisíveis”, disse.
A festa teve apoio da Prefeitura, que distribuiu preservativos e material educativo que alerta sobre a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Diário do Grande ABC