Em ritmo de despedida de Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lida com problemas de mudança e até com goteiras em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP). Na solenidade de premiação de prefeituras que apresentaram gestão eficiente da merenda escolar, Lula contou nesta segunda-feira que sua mulher, dona Marisa, não pôde participar devido às agruras com a arrumação da cobertura, que está em reforma. Segundo Lula, o imóvel está cheio de goteiras, ou como ironizou: tem uma “metástase” de goteira.
– Quero dizer a vocês que a minha cara-metade não está aqui porque, como estou de regresso para São Bernardo do Campo, ela está cuidando de preparar as coisas pra gente voltar. Porque oito anos de abandono no apartamento em que morava, não é brincadeira tentar colocar em ordem – disse.
O presidente contou que, na arrumação do apartamento, terá que se livrar de muita coisa que se acumulou nos últimos anos.
– Tem que tirar as tranqueiras que a gente foi colocando lá durante oito anos. Então, ela (Marisa) ficou lá reformando o apartamento, que deu uma grande goteira. Uma metástase de goteira. Que ela trate de consertar – afirmou o presidente, fazendo os convidados rirem.
No discurso, o presidente afirmou que deixará o governo com o sentimento de dever cumprido e disse acreditar que, até 2015, o governo de Dilma Rousseff cumprirá as Metas do Milênio, compromissos dos países-membros da ONU e que incluem erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos, redução da mortalidade infantil e ações de defesa do meio ambiente.
– Dilma é a pessoa que tem afinidade e o compromisso de levar adiante uma política que permita à gente chegar em 2015 sendo o país que atingiu todas as Metas do Milênio. Não temos por que não atingir – disse Lula.
Fonte: O Globo