Em pouco mais de um mês de funcionamento, o Banco de Alimentos de São Bernardo do Campo já arrecadou 32 toneladas de alimentos, beneficiando 21 entidades da cidade. Entre os mais doados estão arroz, feijão, macarrão e óleo.
Uma das entidades contempladas com os alimentos arrecadados foi a Aldeias Infantis SOS Brasil, com 1.577 quilos. A instituição, instalada no Riacho Grande, atende 52 crianças em seis Casas Lares, distribuídas pelo município, e outros 270 jovens, por meio do fortalecimento familiar e comunitário.
“Estamos muito felizes com as doações recebidas, afinal, poderemos investir o dinheiro que seria destinado para a compra de alimentos em outras melhorias para as crianças”, disse a gestora da entidade, Eliane Cristina de Oliveira Reis. Segundo elas, essa ação da Prefeitura gerou uma economia de cerca de R$ 5 mil.
Os eventos responsáveis pelas maiores quantidades de alimentados arrecadados foram o jogo Amigos do Neymar, com 29,7 toneladas, seguido pela Secretaria de Educação (974 kg) e o Evento Mão Amiga Metodista (681 kg).
O Banco de Alimentos de São Bernardo, entregue em dezembro pelo prefeito da cidade, está instalado no Galpão B da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), na Avenida Redenção, 271, Centro, Encontra São Bernardo. Mais informações pelo telefone 4126-3704.
Fonte: Prefeitura de São Bernardo