São Bernardo recebe 1ª Feira Literária da cidade

A partir do dia 1 de agosto, começa a 1ª Feira Literária da cidade São Bernardo do Campo. Inédito na região metropolitana de São Paulo, o evento, que se estenderá até o dia 14, será realizado no Pavilhão Vera Cruz e contará exclusivamente com livros infanto-juvenil.

“O diferencial da feira é que serão apresentados apenas livros da literatura, que vai proporcionar qualidade na educação, o estímulo da leitura e, consequentemente, melhorar a condição de escrita dos alunos”, disse a secretária de educação da cidade, Cleuza Repulho.

A expectativa é de 12 mil visitantes por dia. Os ingressos custam R$ 2, com meia-entrada para estudantes e maiores de 65 anos. Cerca de 80 mil alunos da rede municipal irão visitar o local, com entrada gratuita. Para isso, a Prefeitura vai disponibilizar 100 ônibus, que circularão pela cidade levando estudantes e professores ao evento. No final da feira, cada criança ganhará um livro para levar para casa. Cada unidade escolar vai receber uma verba para adquirir livros para a biblioteca da escola.





“A feira vai proporcionar que as escolas melhorem os indicadores de ensino e também proporcionar que o público da região possa conhecer grandes obras da literatura”, disse o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).

Setenta editoras estão confirmadas no evento. Entre os autores que participarão da feira estão Ziraldo, Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Ricardo Azevedo. O ministro da Educação, Fernando Haddad, também estará presente no Pavilhão Vera Cruz, contando histórias para as crianças.

A feira é uma parceria com a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. O investimento no evento foi de R$ 6 milhões.

Fonte: Diário do Grande ABC






Deixe seu comentário