Obras da Sabesp no bairro Demarchi, na cidade São Bernardo, causam transtornos para quem passa pela Avenida Maria Servidei Demarchi, sentido Centro. Pelo menos três canteiros foram espalhados em aproximadamente 100 metros da via, interditando uma faixa de rolamento.
As intervenções são feitas no início da avenida, próximo à fábrica da Volkswagen e a um hipermercado. Segundo moradores do entorno, os trabalhos tiveram início há cerca de um mês e meio.
O bloqueio tem causado congestionamento no bairro. A equipe do Diário percorreu a avenida na tarde de ontem e demorou cerca de dez minutos para fazer uma distância de aproximadamente 100 metros.
O frentista Donizete Gonçalves, 34 anos, disse que a situação é ainda pior nos horários de pico. “No fim da tarde o pessoal demora até 40 minutos para sair daqui. Antes, em pouco mais de dez minutos já dava para sair”, comentou.
Apesar de a obra ser feita apenas no sentido Centro, o comerciante Elias Pinto, 61, acrescentou que, na hora do rush, o congestionamento também é percebido na pista sentido bairro, devido a uma rotatória localizada a poucos metros dos canteiros de obras.
“O pessoal vai até lá para fazer o retorno e, como está congestionado no sentido contrário, não dá para entrar na pista. Nisso, a fila só aumenta”, contou.
Quem deseja fugir do engarrafamento deve seguir pelo bairro Terra Nova e acessar a Via Anchieta pelo Viaduto Augusta Battistin Demarchi, na altura do Km 25,5 da rodovia.
Até o fechamento desta edição, a Sabesp não explicou que intervenções realiza no local e também não forneceu prazo para conclusão dos serviços.
Fonte: Diário do Grande ABC