Postos de combustíveis de São Bernardo e Diadema são fechados

A operação De Olho na Bomba, da Secretaria da Fazenda de São Paulo, por meio da Delegacia Regional Tributária do ABCD, cassou a inscrição estadual de três postos de combustíveis da Região. Em guia de São Bernardo, no Bairro Rudge Ramos, foram cassados dois postos, o Auto Posto Carijós Ltda., localizado na avenida Caminho do Mar, e o Alamnu’s Auto Posto Ltda., localizado na rua 25 de Março. Em Diadema, o posto Imperial de Diadema Posto de Serviços Ltda., localizado na avenida Piraporinha, na Vila Nogueira, também teve a inscrição estadual cassada por constatação de venda de combustível adulterado.

As amostras coletadas nos três postos indicaram teor de álcool misturado à gasolina superior a 25%, que é o permitido pela ANP (Agência Nacional de Petróleo). A amostra do posto Imperial de Diadema teve 55% de álcool, o posto Alamnu’s registrou 33% e o Auto Posto Carijóss 30% de álcool misturado à gasolina vendida.





Também foi detectada a presença de marcador de solvente adicionado à gasolina.  O marcador é um produto químico de adição obrigatória determinada pela ANP e auxilia a fiscalização na detecção da presença de solvente, produto proibido de ser vendido como combustível. O solvente, por não ter todas as características próprias da gasolina, ocasiona a corrosão de peças do motor de automóveis, causando grandes prejuízos aos proprietários de veículos.

Desde o início da operaçao em 2005, já foram cassadas as inscrições estaduais de 860 postos em todo o Estado de São Paulo. O Fisco paulista tem autoridade para cassar a eficácia da inscrição estadual desses estabelecimentos com o intuito de inibir a comercialização de combustível adulterado e a sonegação de impostos.

A lista completa de postos cassados pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br). Basta acessar a opção “Consulta de postos cassados”. Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.





Deixe seu comentário