Uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira, no bairro Demarchi, em São Bernardo, resultou na morte dos dois bandidos. Bruno da Silva Lima e Rafael Cesário dos Santos, ambos de 16 anos, eram conhecidos pelos comerciantes como autores de outros roubos no bairro.
O crime aconteceu no Bar Garrafas, na Rua São Geraldo, por volta das 21h30. Dois policiais foram avisados do assalto e compareceram ao local. Os dois bandidos, que estavam em uma moto e traziam uma caixa para fingir que eram entregadores de pizza, receberam a polícia com tiros. Os policiais também dispararam e acabaram matando os dois menores.
O motorista José Roberto de Castro e o comerciante Davi Antonio de Oliveira, que estavam no bar no momento do tiroteio, foram atingidos pelos disparos e encaminhados para hospitais particulares da cidade.
Davi disse que tinha ido ao bar apenas conversar com colegas, quando foi surpreendido pelos assaltantes. “Eles me pegaram por trás e mandaram eu abaixar a cabeça, me xingando de vagabundo. Achei até que era brincadeira, mas eles tiraram os revólveres e começaram a nos ameaçar”, contou. O comerciante está com uma bala alojada perto do joelho, mas já recebeu alta e passa bem.
Segundo o comerciante, os mesmos rapazes tinham assaltado o local em outras oportunidades. Essa informação também foi confirmada por outro comerciante do bairro Demarchi. Sergio Lopes disse à polícia que os menores assaltaram seu comércio em três oportunidades.
Surpresa — Apesar de ser conhecido no bairro pelos seguidos assaltos, a família de Rafael Cesário dos Santos recebeu com surpresa a notícia de que ele estava envolvido em crimes deste tipo. “Não sabíamos que ele mexia com coisa errada. Nunca imaginamos. Aliás, ele não precisava, já que a família sempre estava próxima para ajudar,” afirmou a aposentada Francisca Cesário Lemos, 59, avó do rapaz.
Segundo a aposentada, o neto não tinha informado aonde iria antes de cometer o assalto. “Ele só disse que iria dar uma saída e voltava logo. O Rafael sempre dizia isso, e acaba voltando mesmo,” finalizou.
Fonte: Diário do Grande ABC
Eu Perdii meu Cunhadoo Rafael Cesario Dos Santos Por Causa Desses policias..oque que custava eles só prender os meninos não presisava matar,não vou perdoar quem fez isso com meu cunhado.
Nos perdemo o Rafael mais quem fez isso vai pagar .
amamos vc Rafael Cesario