A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) lançou, no último dia 10, o edital de pré-qualificação para selecionar consórcios interessados em participar da licitação das obras do novo trecho do Corredor Oeste.
Ele faz parte de um “pacote” de corredores, abrangendo também Guarulhos e Campinas, somando 80,8 quilômetros de vias que serão construídas até 2014, com investimento total de R$670 milhões.
No caso do Corredor Oeste, o edital foi dividido em dois trechos: da cidade de Jandira até o Terminal de Carapicuíba e, a partir daí, até o futuro Terminal Metropolitano do Km 21, que será construído na divisa entre Osasco e a cidade de Carapicuíba.
Segundo a EMTU, o edital completo estará disponível para download a partir do próxoimo dia 22 no site emtu.sp.gov.br. Ele também poderá ser retirado gratuitamente até 20 de setembro na sede da empresa, em São Bernardo do Campo. Já a documentação para a qualificação deverá ser entregue em 21 de setembro.
Esse novo trecho do Corredor Oeste vai complementar a primeira etapa, com obras em andamento e que deve ser concluído até o final do ano, entre Jandira e Itapevi, com 5 quilômetros de extensão.
Além disso, os dois integram um viário maior, o Corredor Metropolitano Itapevi-Butantã, que vai integrar as linhas de ônibus aos trens e ao Metrô, com conexão na futura Estação Butantã, na linha 4, na Capital.
A previsão é de que a licitação, para os dois novos trechos entre Jandira e Osasco seja aberta em outubro. Esse corredor vai contar ainda Barueri e Carapicuíba, somando 14 pontos de parada dos ônibus nesse trecho. Após a realização da concorrência, a previsão é de as obras sejam concluídas em 2 anos.
Na seqüência, com início previsto para 2014, será feita a licitação para o trecho entre Osasco e o Butantã.
Fonte: Webdiário